Os astronautas americanos Reid Wisemam e Steve Swanson, da NASA e o alemão Alexander Gerst, da Agência Espacial Européia, vão torcer na Copa de 2014 para os seus respectivos países no jogo a ser realizado hoje na Arena Pernambuco. As comemorações dos gols serão diferentes e tão edificantes como as da Terra?
Os astronautas têm treinados por anos para trabalhar em equipe e estão a mais de 418 km acima da Terra a bordo da Estação Espacial Internacional.
Crédito de imagem:
ESA
|
Wiseman brincou com seus colegas em órbita, que o forte espírito de equipe dos EUA a bordo da estação espacial é um sinal que os EUA será, também, mais forte no campo. "Eu acredito que vamos ganhar. São dois contra um aqui em cima, então eu acho que as chances dos Estados Unidos são muito boas", disse Wiseman durante uma entrevista em voo com a ESPN em 24 de junho.
Wiseman diz que a equipe já está verificando a sua agenda lotada para esta quinta-feira para ver como eles poderão assistir ao jogo.
Eles fizeram uma aposta: Se os EUA vencerem os americanos vão desenhar uma pequena bandeira americana na cabeça do alemão, mas se a Alemanha ganhar, os dois americanos deverão raspar a cabeça. "Vai ser divertido", disse Gerst.
Wiseman e Gerst chegaram à estação espacial dia 28 de maio, como parte da Expedição 40/41 e estão programados para passarem os próximos meses vivendo e trabalhando nos espaço até que eles voltem à Terra, em novembro. Swansom chegou antes, em 25 de março, junto com a Expedição 39/40 e deve voltar em setembro.
A NASA tem mais conexões com a Copa do Mundo, para mais informações visite http://nasa.gov/worldcup.
Fonte: www.nasa.gov
Nenhum comentário:
Postar um comentário